top of page
  • Foto do escritorEsporte Clube Taubaté

Wilson Júnior será o técnico do Taubaté na Série A2 de 2024


Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano

Seguindo seu planejamento para a temporada 2024, o Esporte Clube Taubaté acertou nesta quinta-feira (10) a contratação de seu técnico para a Série A2 do Campeonato Paulista: Wilson Junior será o comandante do Burro da Central.


Com trajetórias de destaque no estado de São Paulo nos últimos anos, o treinador chega ao Joaquinzão motivado para a próxima temporada. "Já tinhamos conversado no passado, agora falando com o presidente [Hélio Marcondes], com o [diretor-geral, Guilherme] Lipi, fiquei muito feliz e principalmente acreditando muito no projeto. O Taubaté é um clube de história, de camisa, já joguei contra e vi a força da torcida, o quanto é apaixonada. É o momento do Taubaté, desse tão sonhado e merecido acesso", destacou.


Ex-goleiro com carreira profissional por 20 anos, Wilson Junior atua como treinador em 2015, e, desde então, acumula boas campanhas por equipes como São Bernardo, Juventus, São Caetano, Atibaia, Santo André e Primavera. Alcançou em mais de uma oportunidade o mata-mata na disputa pelo acesso na Série A2 e da Série D do Campeonato Brasileiro, teve boas trajetórias em Copa Paulista e também já trabalhou na Série A1 do Paulistão. "Meu time costuma ser agressivo, com variação de jogo, até porque o campeonato precisa disso. Uma equipe que propõe sempre, que sabe jogar conforme as circunstâncias que vamos encontrar na Série A2", disse.


O plano é iniciar os trabalhos em campo em novembro. "Estamos começando a montagem mais cedo, com atletas que tanto eu quanto o clube queremos. É observar dentro dos dados, analisar com calma, começar a contatar os atletas para termos no começo da apresentação cerca de 90% do elenco, já que a Série A2 é um tiro curto, um campeonato curto. Vamos trabalhar muito para tentarmos acertar nas contratações."


"O Taubaté é um desafio para mim, tive um problema familiar esse ano e agora voltando para São Paulo estou muito motivado, e principalmente para um projeto audacioso com a diretoria e com a torcida. A equipe estando bem acredito que o torcedor vai abraçar e se Deus quiser vamos fazer um grande trabalho com êxito, que é o acesso", completou o novo comandante do Burro.

9 visualizações

Comentarios


bottom of page